This site uses cookies which allow us to give you the best browsing experience possible. To find out more, please see our Privacy Policy.

Menu

Máquinas de papel tissue XcelLine – Impulsionando o mercado de papel tissue

Voith – Fornecedora e parceira para fabricação bem-sucedida de papel Tissue

    Independente das propriedades desejadas ou preferências culturais, a Voith é uma experiente e respeitada fornecedora de máquinas completas e componentes de alta qualidade para a fabricação de papel tissue. Desde a preparação de massa até o acabamento, nossa máquina XcelLine abrange todo o processo de fabricação. Os fabricantes de papel tissue se beneficiam de inúmeras vantagens.

    Especialistas preveem um crescimento estável: até 2025, a produção mundial de papel tissue atingirá mais de 50 milhões de toneladas por ano – com viés de alta. No mercado papeleiro, o segmento de tissue é considerado altamente dinâmico, inovador e voltado para o futuro. É por isso que os fabricantes precisam de um parceiro confiável. Como líder em tecnologia e inovação, a Voith impulsiona o mercado de papel no mundo inteiro. Como fornecedora completa, a Voith não oferece apenas uma ampla gama de soluções de serviços, mas também um extraordinária perspectiva das tendências mais relevantes para o setor. Como pioneira na digitalização, a Voith define o mercado de papel tissue da atualidade e lança as bases para um futuro de sucesso em estreita parceria com seus clientes.

    20
    Desde 2015, a Voith já vendeu mais de 20 máquinas novas para fabricantes de papel tissue
    9
    9 minutos foram necessários desde o lançamento da massa na tela até o enrolamento do papel na bobina (Jiangxi Taison TM 10)

    Principais vantagens do produto

      Start-up rápido – Papel com qualidade comercializável desde o primeiro dia

      Com décadas de experiência e equipes altamente especializadas, garantimos uma instalação sem percalços e preocupações, uma curva de start-up muito inclinada e um comissionamento rápido de nossas máquinas de papel tissue XcelLine. Resultado: papel comercializável logo após o start-up e uma rápida aceleração da máquina até a sua velocidade máxima de operação.

      Um desses start-ups impressionantes ocorreu na TM 3 da Shawano. Essa nova máquina de papel tissue substituiu a antiga PM 3 e, graças à Voith, o cliente conseguiu suspender e retomar sua produção de papel em apenas 30 dias.

      Outro exemplo de start-up extraordinário ocorreu na TM 12 da Lee & Man, em Guangdong. Os fatos: apenas 28 minutos entre o lançamento da massa na tela e o enrolamento do papel na bobina – e qualidade comercializável já no primeiro rolo jumbo de papel tissue produzido.

      Melhor custo/benefício graças ao seu baixo consumo de energia

      Devido ao aumento do preço das commodities, um dos grandes desafios do setor de papel tissue é reduzir os custos de energia sem comprometer a qualidade do papel. Melhor valor e sustentabilidade continuam sendo determinantes. As máquinas e componentes de última geração da Voith são projetados exatamente para isso: nossos clientes se beneficiam de uma significativa redução do seu consumo de energia ao mesmo tempo em que atendem a seus requisitos de qualidade. Nossos componentes de qualidade superior garantem alta eficiência energética e máxima produtividade.

      Um exemplo disso poder ser visto na nossa seção de formação com seu projeto de baixa névoa, que reduz as fontes de névoa nessa seção e oferece economias de energia de até 48%, já que os ventiladores não produzirem nenhuma fonte ativa de ar de exaustão. Outro exemplo: Nossa caixa de entrada MasterJet Pro T garante uma formação de folha otimizada e reduz a vazão da caixa de entrada em até 10% pelo fato de os tubo cônico distribuidor ser projetado para operar sem recirculação. Dessa forma, a caixa de entrada contribui para uma significativa economia de energia. Já no sistema de aproximação, o sistema HydroMix garante uma mistura homogênea, reduzindo os intervalos de limpeza pela metade em comparação com silos convencionais. Além de aumentar a sua produtividade, isso também reduz a pegada de carbono de sua empresa. Também desenvolvemos diversos produtos para otimizar o processo de troca de estanga. Por fim, a estrela da nossa linha é o EcoChange T. Graças ao seu projeto exclusivo, esse sistema permite aumentar a eficiência em até 99%. Outras vantagens: redução de 80% do papel descartado e menos quebras de folha.

      Technologia avançada – Maior rentabilidade na produção de papel tissue

      Tecnologia de ponta adaptada para atender às verdadeiras necessidades dos clientes – é isso que a Voith vem oferecendo há muitas gerações. Nossas máquinas e componentes XcelLine para a fabricação de papel tissue garantem uma produção mais lucrativa ao combinarem tecnologias, produtos e processos de última geração. Os benefícios para os clientes incluem uma melhor qualidade do papel, soluções de alta eficiência energética, economia de fibras e maior segurança – o que representa uma significativa vantagem competitiva para nossos clientes.

      Uma de nossas extraordinárias histórias de sucesso é a prensa de sapata NipcoFlex T. Os fatos falam por si: comparado com sistemas convencionais com rolos de sucção e pressão, esse conceito de prensa de sapata da Voith atinge consistências de até 5% maior após a prensa. Isso permite aumentar a capacidade produtiva de uma máquina de papel tissue em até 20% – a mesma ordem de grandeza da redução do seu consumo específico de energia térmica. Isso também permite reduzir o consumo de coating em até 30%. Na maioria dos casos, os fabricantes podem esperar um retorno de menos de três anos para o seu investimento. Com cerca de 50 unidades instaladas no mundo inteiro – e mais de 600 prensas de sapata de todos os tipos já fornecidas para o mercado –, nossos clientes são a melhor comprovação do sucesso dessa solução.

      Além disso, os fabricantes do setor de tissue confiam nas soluções da Voith. Dois exemplos disso são o IntensaPulper, que foi projetado para uma desagregação eficiente de fibras de celulose virgem, papel recuperado ou aparas de papel na preparação de massa, e o sistema de limpeza CleanLine Excell, que oferece uma melhor drenagem e desaguamento da folha para telas formadoras e feltros de prensa. O IntensaPulper pode reduzir o consumo de energia em até 25% em comparação com desagregadores convencionais de baixa consistência. Isso se traduz em substanciais economias de custo para o cliente. O sistema de limpeza CleanLine Excell consome menos água do que os chuveiros de alta pressão, o que reduz significativamente a sua necessidade de limpeza química.

      Para nós, a inovação está intrinsecamente ligada às necessidades dos nossos clientes. É por isso que instalamos nosso conceituado Centro de Inovação Tissue no Brasil. Esse centro oferece toda a estrutura necessária para que fabricantes de papel tissue realizem testes aprofundados ao longo de todo o processo de fabricação de papel tissue utilizando nosso maquinário de última geração. Além disso, os clientes podem discutir problemas específicos com nossos especialistas no campo.

      Soluções integradas – Desempenho excelente ao longo de todo o ciclo de vida

      As soluções integradas da Voith são projetadas com uma única finalidade: garantir o desempenho excelente ao longo de todo o ciclo de vida das máquinas de papel tissue. Conseguimos realizar isso combinando nossa expertise em consultoria com produtos, processos e tecnologias de ponta, além de serviços abrangentes.

      Nossas soluções personalizadas de produtos abrangem todo o processo de fabricação de papel tissue. O SkySoft, por exemplo, oferece significativas economias ao reduzir os tempos de parada e aumentar o desempenho de máquinas graças à combinação da metalização de cilindros Yankee com lâminas de crepagem de alta precisão. O TerraDry HC+, um revestimento de alto desempenho especialmente projetado para cilindros Yankee, oferece uma proteção efetiva contra a corrosão e o desgaste excessivos. Qualiflex CrestT e Qualiflex CrownT são duas mantas de prensa de extraordinária qualidade voltadas para aplicações em prensas de sapata de máquinas tissue. Os materiais selecionados de poliuretano garantem a maior resistência à abrasão em altas temperaturas. E para garantir a máxima segurança no local de trabalho, desenvolvemos o ProTect um sistema semiautomatizado de medição de feltros de prensa. O sistema oferece segurança e precisão ao longo de todo o processo – como pôde comprovar na prática o fabricante finlandês de papel UPM.

      Além disso, a Voith oferece uma ampla gama de serviços personalizados. Com os consagrados Serviços Yankee On-Site, os fabricantes de papel tissue podem garantir o condicionamento ideal do seu cilindro. Esse abrangente portfólio de serviços inclui desde diagnósticos e manutenção mecânica até a retífica e aplicação de revestimentos.

      Como pioneira da digitalização, a Voith está na vanguarda do desenvolvimento de soluções e serviços digitais e em rede para todo o setor papeleiro. As Soluções de Realidade Virtual da Voith, por exemplo, podem ser usadas para uma ampla variedade de tarefas. Usando óculos de realidade virtual, os participantes podem fazer um tour virtual pela máquina de papel. Isso oferece uma transparência inédita, além de informações valiosas desde a etapa de planejamento dos projetos. Também proporciona um ambiente de treinamento seguro, bem como uma maneira exclusiva de manter todas as partes interessadas informadas.

      A plataforma digital OnCumulus da Voith é um hub confiável para dados industriais que oferece diversas possibilidades de assistência digital, além de sistemas de medição e controle combinados nas linhas de produtos OnEfficiency e OnCare. O OnEfficiency.Strength, por exemplo, mede e analisa enormes volumes de dados em tempo real para garantir um processo seguro e uma qualidade uniforme do papel o tempo todo. Esses dados também são processados e utilizados para aumentar a disponibilidade das máquinas e minimizar a produção de papel fora das especificações. O OnCare foi desenvolvido para minimizar as paradas da máquina – sejam elas planejadas ou não. Por meio da constante análise dos dados da máquina, o sistema OnCare identifica as áreas com problemas, gerando seus dados de longo prazo automaticamente.

      Fornecimento completo da Voith – Soluções de uma única fonte

      Excelentes resultados, maior rentabilidade e execução sem percalços: como fornecedora completa com o mais amplo portfólio do mercado, a Voith agrega enorme valor para seus clientes. Nós projetamos sistemas a partir de uma única fonte para todo o ciclo de vida de máquinas de papel e abrangemos todas as áreas da fabricação de papel tissue. Nossos produtos e serviços personalizados são perfeitamente combinados para se complementarem. Com nossa ampla gama de produtos, racionalizamos processos e oferecemos significativas vantagens para atender às necessidades específicas dos nossos clientes.

      Com nossa família de preparação de massa BlueLine, oferecemos uma linha de processos projetada para utilizar matérias-primas de qualidade inferior sem comprometer a qualidade final do produto. As fibras recicladas são recuperadas com mínimas perdas, o que comprova o incomparável custo-benefício dessa linha. Disponível para todos os tipos de papel, a procura por nossas máquinas XcelLine para o segmento de tissue é alta no mundo inteiro. Como fornecedor completo, criamos processos integrados, o que se traduz em start-ups rápidos, máxima eficiência e mínimos tempos de parada.

      Com o conceito de Process Line Package (PLP), a Voith aperfeiçoou um método de baixo risco e excelente custo-benefício para oferecer uma rápida implementação de projetos complexos. Ao assumirmos a responsabilidade pelo projeto como um todo, minimizamos o trabalho organizacional do cliente, além de oferecermos maior transparência aos custos totais do projeto. Desde 2010, a Voith já forneceu 14 projetos na modalidade PLP em todo o mundo.

      Além disso, assumimos tarefas específicas ou incluímos áreas inteiras da produção dos nossos clientes em nosso escopo de serviço. Também oferecemos cursos de treinamento para nossos clientes. Nossa loja virtual Voith Paper Webshop permite que nossos clientes solicitem peças de reposição e desgaste em qualquer lugar do mundo – 24 horas por dia, 7 dias por semana. Também oferecemos produtos e serviços digitais inovadores. Sob o nosso conceito Papermaking 4.0, oferecemos soluções inteligentes e conectadas para garantir maior eficiência e estabilidade ao processo de fabricação de papel, aumentando assim a disponibilidade das fábricas de nossos clientes.

      Conte com nossos produtos para garantir o sucesso da sua produção de papel tissue

        Todas as nossas tecnologias, máquinas e componentes são perfeitamente coordenados e integrados para garantir que os fabricantes de papel tissue consigam alcançar suas metas de produção continuamente. Abaixo você encontrará informações úteis sobre alguns dos nossos principais produtos e as diferentes maneiras como eles podem ajudá-lo a aumentar a qualidade e eficiência da sua produção.

        Caixa de entrada MasterJet Pro T – Maior qualidade do papel tissue

        O MasterJet Pro T foi especificamente desenvolvido para atender às necessidades da fabricação de papel tissue, garantindo a mais alta qualidade e máxima eficiência.
         

        O MasterJet Pro T é uma mistura balanceada de elementos comprovados com novos desenvolvimentos. Ele pode ser equipado com o sistema de diluição ModuleJet ou com o controle automático de consistência por seção para garantir um perfil transversal de gramatura homogêneo para o papel. Seu projeto, seus jatos curtos e as excelentes condições de incidência dos jatos garantem os melhores resultados de formação do papel. Para reduzir o consumo de energia, os seus tubo cônico distribuidor é projetado para operar sem recirculação. Além disso, esta solução é muito focada em limpeza, com o objetivo de proporcionar melhor runnability à máquina.

        Vantagens do MasterJet Pro T

        • Alta qualidade e melhor formação do papel tissue
        • Tecnologia de múltiplas camadas
        • Fácil acesso
        • Maior eficiência energética ao eliminar a recirculação

        CrescentFormer – Combinação perfeita de projeto de baixa névoa e formação otimizada

        O CrescentFormer, com seu projeto de baixa névoa, garante excelente formação e o menor consumo de energia. Seu projeto intuitivo oferece uma operação eficiente.
         

        Seus excepcionais resultados de formação são garantidos após muitos anos de operação nas máquinas piloto da Voith, que testaram cuidadosamente as melhores combinações de conceitos de máquinas e vestimentas.

        Seu projeto patenteado de baixa névoa (com proteções contra respingos e canais especialmente projetados para aspirar e reduzir a névoa) é uma solução 100% livre de manutenção. Graças às suas características exclusivas, o CrescentFormer oferece uma troca de feltro rápida e segura, tornando-o fácil de operar.

        O projeto de baixa névoa do CrescentFormer da Voith permite produzir um papel tissue de alta qualidade em um ambiente limpo. Comparado com os atuais sistemas ativos de extração de névoa, o CrescentFormer se mostra uma solução engenhosa devido à sua capacidade de extrair a névoa da seção de formação da máquina sem consumir energia. Os operadores da TM 7 gostam do seu ambiente de operação amigável e seco.
        Christoph Maaß, gerente de produção da TM 7 da papeleira Fripa

        Vantagens do CrescentFormer

        • Excelentes resultados de formação
        • Operação limpa, simples e amigável
        • Reduzidas fontes de névoa
        • Economias de energia de até 48%

        Prensa de sapata NipcoFlex T – Maior produção e retorno rápido

        Ao economizar recursos naturais ao mesmo tempo em que reduz consideravelmente os custos de energia, a prensa de sapata NipcoFlex T ajuda os clientes a melhorar sua competitividade e a fortalecer sua posição no mercado.
         

        Comparada à configuração com um rolo de sucção pressionado contra o cilindro Yankee ou mesmo a gerações anteriores, a prensa de sapata NipcoFlex T proporciona um teor de seco significativamente maior. E isso sem comprometer a qualidade do papel.

        Essa solução também oferece significativos aumentos de produção e economia de energia graças a um maior teor de seco após a prensa. Outra vantagem é a possibilidade de redução do uso de produtos químicos de revestimento para o papel. Na maioria dos casos, a prensa NipcoFlex T oferece um retorno sobre o investimento (ROI) de menos de três anos.

        Vantagens da NipcoFlex T

        • Teor de seco até 5% maior após a prensa
        • Capacidade produtiva até 20% maior
        • Economias de até 20% de vapor no Yankee e de gás consumido na capota
        • Economia de até 30% em produtos químicos de revestimento
        • Retorno do investimento em menos de três anos (dependendo dos custos locais de energia)

        • Innovation meets energy savings – NipcoFlex T

          Innovation meets energy savings – NipcoFlex T

          PDF
          English

        Cilindro Yankee EvoDry Y – Máxima capacidade de secagem

        Uma alta runnability do cilindro Yankee é um pré-requisito para uma produção de papel tissue de alto desempenho. O Yankee de aço EvoDry Y estabelece novos padrões de eficiência, confiabilidade e segurança para máquinas de papel tissue. Devido à ductilidade do seu material, o cilindro oferece as melhores taxas de secagem e produção, além de reduzir significativamente o risco de falhas graves.
         

        A Voith aplica os mais rigorosos padrões de fabricação ao cilindro EvoDry Y para atender aos elevados requisitos de qualidade do setor de tissue. Fornecemos soluções otimizadas para a extração de condensado e aliamos métodos de cálculo de última geração à experiência adquirida no fornecimento de mais de 350 Yankees em curvas de abaulamento. Estas curvas compensam as deformações superficiais que ocorrem naturalmente durante a operação, proporcionando uma excelente qualidade superficial e maciez perfeita ao produto final.

        Com seu projeto patenteado de construção soldada, o EvoDry Y garante a estanqueidade ao longo de toda a vida do cilindro, prevenindo vazamentos de vapor na interface tampa/camisa. Além disso, este cilindro permite realizar a reparação dos mais severos danos externos. Isso faz do EvoDry Y a solução ideal para décadas de produção segura e eficiente de papel tissue.

        Vantagens do EvoDry Y

        • Máxima capacidade de secagem
        • Runnability ideal
        • Menor consumo de energia
        • Maior segurança

        EcoHood T – Transferência de calor otimizada e máxima eficiência energética

        Projetada para atender aos mais elevados requisitos para a produção de papel tissue, nossa capota EcoHood T reduz significativamente o consumo de energia elétrica e térmica, além de garantir máxima segurança operacional e de manutenção.
         

        O formato e geometria otimizada de seus sopradores aumentam a eficiência térmica da capota em 5%, além de reduzirem o consumo de eletricidade em até 22%. Outros fatores que contribuem para a incomparável eficiência energética da EcoHood T é a reduzida distância (≤ 20 mm) da capota, além da sua elevada umidade de exaustão de mais de 500 g/kg. Graças à sua estabilidade térmica, a distância da capota se mantém estável mesmo depois de muito tempo de operação.

        A capota EcoHood T é fornecida em duas versões: A EcoHood T está perfeitamente equipada para atingir temperaturas de até 510 °C, ao passo que a EcoHood T Ultra, de projeto ainda mais reforçado e robusto, suporta maiores expansões térmicas e temperaturas de até 650 °C. Por fim, a capota também é oferecida na opção EcoHood T Clean. Suas caixas sopradoras oferecem fácil acesso para inspeção, limpeza e manutenção, o que faz desta a melhor solução para sistemas aquecidos a vapor.

        Vantagens da EcoHood T

        • Menor consumo de vapor e energia
        • Aumento de 5% na eficiência da transferência de calor
        • Consome até 22% menos energia elétrica
        • Fácil acesso para operação e manutenção
        • Máxima segurança
        • Caixas sopradoras para maior facilidade de acesso (recurso opcional)

        MasterReel T – Enrolamento perfeito

        A enroladeira MasterReel T é uma solução altamente econômica para um enrolamento bem estruturado para todos os tipos de papel tissue. Considerando que o principal foco desta enroladeira está em seu conceito de segurança, ela atende a todos os requisitos dos clientes.
         

        A enroladeira MasterReel T executa todas as suas principais funções em modo automático e é projetada para garantir uma operação simples. Para proporcionar uma instalação rápida e segura, a MasterReel T é pré-instalada e completamente testada no chão de fábrica, sendo então transportada e entregue em grandes módulos de montagem. Descubra outras vantagens no vídeo a seguir.

        Vantagens da MasterReel T

        • Enrolamento perfeito graças à pressão constante do seu nip
        • Retorno automático da estanga
        • Maior segurança graças à completa automação do processo

        Outros produtos, componentes e serviços

          SkySoft – Forte contra o desgaste, suave na folha de papel

          O SkySoft aumenta o desempenho da máquina graças à combinação de uma metalização perfeita do Yankee com uma lâmina de crepagem. Ele garante uma qualidade homogênea do papel tissue, resultados confiáveis e economias significativas ao minimizar o tempo de máquina parada. Além disso, o SkySoft não tem limitações para operar com nenhum ângulo da lâmina crepadora e pode ser personalizado para atender a qualquer especificação.

          Serviços Yankee On-Site – Quando a segurança e produtividade são indispensáveis

          Manutenção e serviços são a chave para uma produção de papel eficiente. Desde retíficas e aplicação de revestimentos até serviços e diagnósticos mecânicos, a Voith oferece um serviço de inspeção de cilindros rápido e confiável. Graças ao nosso extenso know-how e décadas de experiência, nossas soluções estabelecem padrões no setor de tissue.

          FilmLube – Lubrificação integrada de caixas Uhle

          O condicionamento uniforme dos feltros de prensa é fundamental para a qualidade do papel e a runnability da máquina – especialmente em máquinas de papel tissue com velocidades acima de 1.500 m/min. Em sistemas convencionais, as caixas Uhle são lubrificadas por chuveiros leque de baixa pressão. Esses sistemas costumam entupir-se frequentemente, provocando a abrasão localizada do feltro, com a consequente perda de rendimento. Graças ao seu projeto inovador, o FilmLube da Voith garante uma lubrificação uniforme de maneira contínua.

          EcoChange T – Redução do papel remanescente na estanga e máxima eficiência em sua troca

          O sistema de troca de estanga EcoChange T garante a mais alta confiabilidade operacional com quantidades mínimas de papel remanescente na estanga, além de máxima segurança. Isso aumenta significativamente a eficiência global do processo de troca. Além disso, seu projeto aberto oferece excelente acessibilidade para ajuste, limpeza e manutenção.

          CleanLine Excell – Limpeza constante e uniforme

          Para garantir uma limpeza altamente eficaz da superfície e da estrutura de telas formadoras e feltros de prensa, o sistema CleanLine Excell oferece uma desempenho superior ao de chuveiros oscilantes de jato de agulha de alta pressão ou mesmo chuveiros transversais convencionais. Além de consumir menos água (e energia) que os chuveiros de alta pressão, esse sistema reduz significativamente a necessidade de limpeza química e também é adequado para superfícies finas de telas.

          TerraDry HC+ – Revestimento de alto desempenho

          Oferecendo maior produtividade e menores tempos de parada, o TerraDry HC+ é um revestimento repelente, resistente e de alto desempenho para cilindros Yankee. Além disso, foi especialmente projetado para oferecer proteção contra a corrosão e desgaste excessivos.

          Mantas de prensa QualiFlex CrestT & CrownT – Máximo desaguamento

          Com CrestT e CrownT, a Voith oferece duas mantas de prensa de última geração para prensas de sapata de máquinas tissue. Além de garantirem condições operacionais estáveis, estas mantas também aumentam a eficiência da máquina. Seus materiais selecionados de poliuretano garantem a mais alta resistência à abrasão, mesmo sob altas temperatura. Tanto a área aberta como o volume de vazios podem ser precisamente projetados para atender às suas necessidades específicas.

          ProTect – Sistema seguro de medição de feltro para a seção de prensas

          O ProTect é uma solução econômica e extremamente segura para realizar medições exatas e repetíveis dos variados parâmetros dos feltros de prensa. Ele substitui o trabalho de medição manual realizado pelo pessoal de manutenção por um sistema mecânico. Equipado com um carro autônomo, o sistema transporta os mais variados dispositivos de medição ao longo de uma viga transversal, garantindo que o operador fique longe da zona de perigo próxima à tela. O sistema pode ser usado em diversos pontos da seção de prensas. Para oferecer máxima flexibilidade, o sistema ProTect é fácil de operar e pode ser utilizado com uma ampla variedade de equipamentos de medição para atender a necessidades específicas.

          Telas formadoras e feltros de prensa – Runnability e qualidade de papel extraordinárias

          Telas formadoras e feltros de prensa afetam não apenas a produtividade e qualidade geral da fabricação do papel tissue, mas também seus processos de acabamento. Para atender aos requisitos específicos de cada cliente, nosso portfólio exclusivo oferece uma ampla variedade de modelos de feltros de prensa e telas formadoras para adequar-se a qualquer configuração de máquina de papel tissue.

          Nossos engenheiros especialistas podem ajudá-lo a selecionar o melhor modelo de tela ou feltro para atender às necessidades específicas da sua produção de papel tissue.

          Loja online personalizada Voith Paper Webshop – Processamento simples e automatizado dos seus pedidos

          A Voith Paper Webshop é o caminho mais curto, fácil e rápido para fazer a solicitação de peças originais da Voith. Ela permite que usuários registrados consultem todas as informações de suas máquinas na seção personalizada myVoithPaper – desde entregas até o histórico de pedidos e instruções de operação. Além disso, a perfeita integração da loja Voith Paper Webshop com o sistema de compras dos clientes permite otimizar os processos e reduzir seus custos administrativos. E isso tudo com a garantia da segurança das trocas de dados.

          Preparação de massa BlueLine

            Meio ambiente. Qualidade. Confiabilidade.

            Os inovadores produtos de preparação de massa da Voith reúnem uma variedade de benefícios para oferecer uma solução altamente eficiente para o cliente. Baseados na comprovada qualidade da Voith, eles permitem às papeleiras reduzir significativamente seus custos com energia, fibras, água e manutenção – além de aumentar a capacidade operacional e a segurança de suas fábricas.

            Como podemos ajudá-lo?

              Você tem dúvidas sobre nossas máquinas, componentes ou serviços para a produção de papel tissue? Entre em contato com nossos especialistas. Eles terão prazer em ajudá-lo.

              AMÉRICA DO SUL

              Marcos Scheil Goncalves

              Gerente de Vendas de Máquinas Tissue

               

              t +55 11 3944 6704

              AMÉRICA DO NORTE

              Alos Almeida

              Gerente Sênior de Vendas Técnicas de Máquinas Tissue

               

              t +1 920 358 2349

              EUROPA, ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA

              Marcus Schwier

              Diretor de Vendas e Aplicações de Tissue

               

              t +49 751 83 2348

              ÁSIA-PACÍFICO

              Roland Hu

              China

              Gerente de Vendas para Máquinas Tissue

               

              t +86 512 36635181

              Thomas Schaible

              Nordeste Asiático

              Diretor de Vendas Internacionais

               

              t +81 3 6221 3103

              Adam Moran

              Sudeste Asiático

              Diretor Administrativo de P&S para o Sudeste Asiático

               

              t +62 267 419719

              ASACR

              Arijit Deb Mallick

              Gerente Sênior de Vendas e Aplicações

               

              t +91 33 2300 5534

              Projetado para o sucesso

                Sucesso no comissionamento de quatro máquinas tissue XcelLine da Voith na Lee & Man em 2017

                Em 23 de dezembro de 2017, foi realizado o start-up da nova máquina de papel tissue XcelLine TM 12 da Voith na Guangdong Lee & Man. Foram necessários apenas 28 minutos desde o lançamento da massa na tela até o enrolamento do papel na bobina. Desde a primeira bobina produzida, o papel tissue já apresentava qualidade comercializável. A TM 12 foi a quarta máquina tissue XcelLine fornecida pela Voith para a Lee & Man em 2017; as três anteriores foram a TM 9, TM 10 e TM 11.

                Start-up e conclusão excepcionais: Tissue XcelLine TM 7 em Ejea de los Caballeros

                Em março de 2018, o start-up da nova máquina tissue XcelLine TM 7 da fábrica da Gomà Camps Consumer em Ejea de Los Caballeros (Espanha) foi concluído com sucesso. O start-up foi realizado sem percalços graças ao conceito de última geração da XcelLine, que oferece as mais recentes tecnologias de economia de energia da Voith. Como fornecedora completa, a Voith ficou responsável por todo o escopo do projeto da Gomà Camps na modalidade PLP (Process Line Package).

                Voith estabelece recordes com start-up da TM 3 na Shawano

                A nova máquina de papel tissue TM 3 fornecida à fabricante americana de papel tissue e papeis especiais Little Rapids Corporation entrou em operação seis dias antes do cronograma estipulado no contrato. Isso significa que a fábrica do cliente suspendeu suas operações por apenas 30 dias. A velocidade máxima de operação da máquina foi alcançada já na primeira semana de operação, e o papel produzido já apresentava qualidade comercializável desde o primeiro dia.

                XcelLine da Voith: Máximo desempenho do fornecedor completo para a produção de papel tissue

                O start-up da Cheng Loong TM 16, em Taiwan, foi realizado em setembro de 2015. Com uma velocidade de operação de até 2.001 metros por minuto – a maior velocidade para uma linha com capota a vapor no mundo – a máquina já é uma líder no setor em diversos índices de desempenho. Mesmo com essa velocidade recorde, o consumo de vapor da TM 16 ainda é muito baixo: cerca de 1,65 toneladas de vapor para cada tonelada de papel.
                Desde o primeiro minuto do projeto, a Voith se mostrou uma parceira verdadeiramente confiável, "Com a tecnologia de ponta da Voith que instalamos em nossa linha de processo, garantimos uma vantagem competitiva para os nossos melhores clientes.
                Jordi Gomà-Camps
                Presidente do Gomà-Camps Group S.L.

                "A hora do tissue"

                  Entrevista com o especialista em tissue Ronaldo Parucker

                  Graças a uma maior conscientização e a um maior foco em saúde e bem-estar, o estilo de vida das pessoas está mudando rapidamente. O resultado disso é que a demanda mundial por papel tissue está crescendo muito. Ronaldo Parucker, gerente estratégico de tecnologia tissue da Voith Paper, apresenta sua visão sobre o futuro, além dos desafios e pontos fracos do mercado.

                  LEIA A ENTREVISTA COM O ESPECIALISTA

                  A variedade de usos do papel tissue

                    Os papéis tissue melhoram nossa vida diária. Eles são altamente absorventes, resistentes ao rasgo, macios e sanitários. Devido ao aumento dos padrões de vida e de higiene, o consumo mundial de produtos como lenços de papel, toalhas de cozinha, guardanapos e papel higiênico está aumentando rapidamente. Os habitantes de países industrializados consomem alguns quilos de papel tissue por ano.

                    Notícias nas mídias sociais e comunicado à mídia

                      RIGHT OFFCANVAS AREA